Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

15

I – No domingo, a torcida do Vasco já entoava o grito de “é campeão” quando o Flamengo empatou o jogo aos 45 minutos do segundo tempo e fez calar a torcida vascaína. Fato semelhante ocorreu na final do Carioca de 1995, quando os rubro-negros já comemoravam antecipadamente o título, inclusive com iminente invasão do campo, mas o Fluminense conseguiu fazer um gol no finzinho, calando e frustrando a imensa massa flamenguista. O famoso gol de barriga. A diferença entre os casos é que em 1995 o gol de Renato Gaúcho foi legítimo, e o gol do Flamengo foi irregular.

*

II – Ao comentar o resultado, o goleiro do Flamengo sapecou: “Roubado é mais gostoso”. A frase representa bem o caráter nacional do povo desse Florão da América. O brasileiro é assim mesmo, por isso não vale nada esse discurso de mudar os políticos. Caso mudem todos, ainda assim a corrupção e a roubalheira continuarão. O desprezo pela moral e pela ética corre no sangue dos brasileiros desde que chegaram os primeiros colonizadores.

*

III – A solução para o Brasil é priorizar a fiscalização e punição, em todas as áreas. Caso o brasileiro tenha oportunidade, irá aproveitar para obter ganho fácil. Caso haja fiscalização eficiente e punição severa, ao longo dos anos, pode ser que deixemos de ser tão corruptos, mas se continuarmos nessa frouxidão, estamos fadados a nunca sair dessa lama corrupta que suja, sobretudo, os órgãos públicos.

*

Campeão pela Seleção Brasileira em 1958, Mazzola foi jogar no Milan logo em seguida, adquirindo posteriormente a cidadania italiana. Em 1962 disputou a Copa do Mundo com a camisa da Azzurra. Ele é apenas um dos jogadores brasileiros que já vestiram a camisa de outras seleções. Deco, inclusive, chegou a fazer um gol contra o Brasil quando jogava na Seleção Portuguesa. Na Copa que se avizinha, o brasileiro Diego Costa deverá jogar pela Espanha.

*

I – Os cientistas não se decidem quanto aos alimentos, sobretudo os benefícios e malefícios. O caso mais notório é do ovo, um dia dizem que faz mal, noutro dizem que pode ser consumido à vontade. A novidade na área de alimentação é uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, com 600 mil participantes. Eles concluíram que o consumo de gordura não causa doenças cardíacas.

*

II – Os pesquisadores não encontraram diferenças significativas nas taxas de colesterol entre os que consumiam gordura e os que não consumiam. A gordura aqui tratada é a saturada, presente em carne, manteiga e queijos. A polêmica não para por aí, os cientistas concluíram ainda que azeite de oliva, amêndoas e peixes como salmão e atum não trazem os benefícios que se anunciam deles.

*

III – A única regra mantida foi sobre a gordura trans, presente em salgadinhos, frituras, sorvetes, biscoitos etc., os cientistas disseram que ela é prejudicial à saúde, mesmo entendimento de estudos anteriores. A polêmica pesquisa, que desfaz quase tudo que nos era dito, foi publicada na revista científica Annals of Internal Medicine, uma das mais importantes do mundo.

*

I – O Ministério Público Eleitoral protocolou ontem dois pedidos de impugnação de registro de candidatura, um em desfavor da candidata Cláudia Regina (DEM) e outro em desfavor da candidata Larissa Rosado (PSB). Todas as duas estão inelegíveis, de acordo com a lei nº. 64/90. A situação da candidata do DEM é bem pior, vez que foi ela quem deu causa à nova eleição. A grande dúvida dos mossoroenses é o porquê de o diretório do DEM ter insistido em sua candidatura. Terá sido para afrontar a Justiça Eleitoral? Difícil entender.

*

II – Diante da situação desconfortável das duas candidaturas, quem mais se beneficia é o candidato Francisco José Jr. (PSD), que possui situação jurídica confortável. Passa para o povo a sensação de segurança, coisa que não ocorre com as outras duas candidatas.

*

As terças do Hotel Thermas são dedicadas à sétima arte e o Planeta Água se transforma em um grande cinema ao ar livre. A próxima exibição, hoje, é um filme bem especial, que vai agradar crianças, adolescentes e adultos. “Campos de Esperança” é o escolhido para a próxima sessão no Planeta Água. O cinema no Thermas agrega bons filmes e as piscinas hidrominerais do parque aquático, é diversão garantida para hóspedes e sócios com cartão passaporte que têm acesso livre ao Planeta Água.

Compartilhe

15 respostas

  1. Caro amigo Erasmo. Provavelmente, se chamarmos esse goleiro de negro bosta ou façamos um gestos de macaco contra ele, o resultado seria um processo judicial, o pessoal dos ‘direitos humanos’ cairiam em cima de nós, como urubu – desculpe-me o trocadilho – em carniça. Para aliviar um pouco a merda que disse, ele desculpou-se em uma rede social. Menos mal.

  2. Lê quéim qué – 212 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Ei, psiu, lembram quando a Noiva do Chuck falou no ano passado em rede nacional que estava autorizando a redução do preço da energia elétrica? Vocês viram o entusiasmo dela naquele momento? Parecia que ela estava depositando um milhão de dolares na conta bancaria de cada um dos brazilêrus KKKKKKKKKKKKKK. O povo, coitado, quase não acreditou, mas houve de fato a redução.

    Mas num é que desconto foi por água abaaaaaaaixo KKKKKKKKKKKKKKk

    As distribuidoras de energia já subiram os preços da dita cuja KKKKKKKKKKKKKKKK

    Ei, psiu, será que a Noiva do Chuck vai ocupar novamente a TV para “disdizer” que a redução não era de mêrmo mêrmo e aquele pronunciamento foi apenas para pegar mais ainda alguns otarios????

    Agora vaaaaaaaaaaaaaaaa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A proposito, caro leitor Togo;

    Onde anda seu irmão, Wallace? Fui seu professor quando ainda jovem (ultimo ano do segundo grau) Na oportunidade, namorava uma loira alta de cabelos lisos e longos, de olhos verdes ou azuis, se não me falha a memoria. Wallace foi um bom aluno, inteligente e um bom rapaz. Depois que prestou o vestibular não o vi mais e não tenho sequer noticias dele. Fala pra ele que um ex professor que gostava de tomar “uma”, mandou abraços e lembranças.

    Grato.

    P.S- Hoje, infelizmente não costumo mais tomar “uma”. Tomo tooooooodas KKKKKKKKKKK
    Nunca fui um homem para tomar apenas “uma”. Pensando bem, nunca me convidem para tomar “uma”. Começo a contar a primeira depois de tomar umas seis KKKKKKKKKKKKKK

    Quanto a dieta que o Txio publicou, eu concordo com esse pessoal que fez a pesquisa.

    Desde moleque que eu bebo (cerveja ou um legitimo escocês), fumo, como todo tipo de gordura, bacon, ovos, muitas vezes acordo durante a madrugada e como feijoada carioca gelada; meu mô tem 30 aninhos e ainda dou “uma” toda santa noite. A “dosagem” pode ser aumentada para três vezes ao dia, caso o final de semana seja prolongado. Não senti, ate o presente momento, nenhum efeito colateral.

    Viiiixi, la vem ela só de tanguinha se “inchirindo” todinha pro meu lado.

    -Ja vô, mô meu.

    Ei, psiu, me deem licença porque vou parar para um “intervalozin” de três horas. Volto mais tarde (se ela não me matar na cama).

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Lê quéim qué – 213 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Três horas e doze minutos depois…!

    – Eiiiita djabo. Tô só o caco, mas ainda disposição nos dedos para fazer meus suaves comentários cotidianos.

    La vai.

    O blogueiro Turbante está tentando sair de uma autentica sinuca de bico que nem Rui Chapéu seria capaz de sair.

    Explico:

    Não sabe se cai de boca no cordão Azul turquesa de Fafá, que por sua vez está caindo de boca no cordão Amarelo, ou se cai de boca no cordão Laranja, que esta caindo de boca no cordão Rosa.

    Com todas essas duvidas, prefere ficar em casa.

    Esquisito é que, segundo a vizinhança, ele passa em “cima do muro” ou numa na “moita” no fundo do quintal.

  4. Lê quéim qué – 214 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    O elemento que detonou a bomba durante uma corrida de pedestres em Chicago, continua preso e tem 90% de possibilidades de ser condenado a morte.

    Na maratona foram mortas 3 pessoas.

    No braziu, os principais acusados e envolvidos no incêndio de uma boite no Rio grande do Sul, estão soltinhos da silva e peidando para o mundo.

    No incêndio foram mortas 242 pessoas.

    braziu ziu ziu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Lê quéim qué – 215 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    A palavra “Urgente” na ótica da justiça brazilêra, significa no 2 anos. Ou mais.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Lê quéim qué – 216 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Tô morrendo de preocupação e quase não tenho dormido, imaginado nos engarrafamentos que os paulistanos irão enfrentar no feriadão.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Lê quéim qué – 217 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Meus netos não conseguirão dormir hoje a noite.

    Explico:

    Durante um vacilo meu, eles viram rapidamente a presidente da PTrobras na TV. Perguntaram logo se era a Madame Mim e se ela teria feito regime para emagrecer.

    Eu falei que não e ordenei-os a irem para o quarto deles assistirem desenhos.

    Hoje a noite eles terão pesadelos na modalidade “Bicho Papão”. Com certeza.

  8. Lê quéim qué – 218 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Uma vez afastada definitivamente das eleições, o povo deveria acompanhar ou ate mesmo levar nos bracos, a Claudia Regina e a Rosa ate a porta do São Camilo.

    Elas merecem e têm o dever de aceitar esse ultimo carinho dos eleitores.

    A outra candidata, A Penélope Charmosa, idem, mas com um detalhe:

    La, ela vai encontrar um serviço de som ambiente preparado pelos internos que ira tocar a seguinte musiquinha durante 24 horas. Apenas na enfermaria dela.

    ♫ Os doidos é 40
    ♫ O São Camilo também é 40
    ♫ Quem come merda e rasga dinheiro também é 40
    ♫ Quem toma chá de pedra também é 40

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. CARÁTER – Era um dos pedidos de minha mãe ao Senhor para mim, quando, eu criança, me ensinou a rezar algumas orações, e Ele a atendeu! Na época, na primeira infância, não sabia o que significava, mas vejo que é importante, em todos os aspectos. Tem o condão de tornar um homem diferente do outro. Acho que o amigo tocou num ponto crítico e acertou. Eu, se meu time ganha com um gol irregular, como se viu no mais recente confronto Vasco X Fladrão, não iria comemorar, não iria zoar quem quer que fosse, não zombaria da organização do torneio e, ao contrário disso, recomendaria ao clube devolver tudo quanto houvesse ganho em virtude da fraude, mesmo que meu time estivesse há 50 anos sem ganhar um título sequer. Por ver algumas zombarias desrespeitosas e sem considerar a situação, tratando-a como normal, só porque um árbitro se equivocou, chancelando um erro, desfiz amizade virtual na rede Facebook com – até agora – 17 pessoas, aí incluídos alguns amigos de infância, parentes e mesmo pessoas do convívio quase diário.

  10. Lê quéim qué – 219 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    “Eu descobri que todos os projetos e mudanças (copa do mundo) são por causa de pessoas como eu – um gringo – e também uma parte da imprensa internacional. Eu sou um cara usado para impressionar”.

    (Jornalista dinamarquês Mikkel Jensen que viria ao braziu fazer a cobertura da copa do mundo e desistiu).

    Querem ver o desabafo na integra? Cliquem no link abaixo.

    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/15/jornalista-dinamarques-se-decepciona-com-fortaleza-e-desiste-de-cobrir-copa.htm

    NOTA DO BOCA:

    Eu sabia que os gringos cedo ou tarde descobririam a maquiagem que o governo brazilêru fez e está fazendo para impressionar e atrai-los KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro não passam hoje de uma grande e perigosa favelona.

    Em Natal, a maquiagem de primeiro mundo esta concentrada apenas em torno do futuro Elefante Branco. O resto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas, segundo a Noiva do Chuck, essa sera a copa as copas. O Boca concorda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. Lê quéim qué – 220 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    A tv dos alienados (globo) sera incapaz de divulgar a matéria acima (sobre o jornalista dinamarquês).

    Por isso, peco aos leitores desse blog que são contrários a realização de uma copa do mundo no país com maior desigualdade social do mundo, que DIVULGUEM essa matéria a todas as pessoas interessadas no assunto.

    Eu já fiz a minha parte. Enviei um e-mail em massa para milhares de pessoas. Muitas das quais eu não conheço.

    FAÇAM O MESMO. AS CABEÇAS PENSANTES E HONESTAS (são poucas), AGRADECEM!

    Grato.

  12. Lê quéim qué – 221 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Foi divulgado hoje pela imprensa.

    “TCE aponta Maracanã superfaturado em R$ 67,3 mi e problemas na reforma”.

    Lembram quando escrevi sobre o assunto?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A catinga de cão misturada a lama podre, vai já subir pelas narinas dos brazilêrus honestos.

    Os desonestos, vão apenas rir e sentir inveja KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Milhões deles vão dizer:

    – Ah, seu se eu pego ao menos em 10%

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    braziu ziu ziu

  13. Lê quéim qué – 222 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Também foi divulgado hoje pela imprensa:

    “Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) participarão de um ato nesta quarta-feira, 16, para protestar contra uma suposta interferência política no órgão”.

    Lembram quando escrevi aqui que os Petralhas estão manipulando os dados do IBGE para enganar os brazillêru???????

    Pasmem, mas é a primeira vez que isso acontece desde que o órgão foi criado.

    Tenho dito e repito:

    Se o Boca disser que o burro morreu, podem tocar fogo na “cangaia”.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Lê quéim qué – 221 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Todos os mossorenses sabem que a PTrobras deixou de investir em Mossoró e isso causou milhares de desempregos, OK?

    Pois bem, lembram quando escrevi sobre a podridão dentro da PTrobras???? Lembram quando escrevi aqui que, se os Petralhas passarem mais 10 anos no poder, vão quebrar a maior empresa do braziu?

    A catinga de lama podre apenas começou.

    Vejam o relato desse empresario publicado hoje, dia 15/04/2014, clicando no link abaixo.

    Vale a pena ver o vídeo do inicio ao fim. Apenas 6 minutos .

    http://www.youtube.com/watch?v=wvCluNRVcsg&feature=youtu.be

    Aguardem e se preparem que a sujeira que os Petralhas estão fazendo no braziu, é grande e imoral.

    braziu ziu ziu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  15. Lê quéim qué – 222 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    “A ponte de todos”, na ex capital mundial espacial, também foi construída de forma errada. Ainda quando estava no projeto, engenheiros internacionais comentaram que a altura seria um grande problema para navios grandes e modernos.

    Aconteceu:

    Um navio que se dispunha a trazer torcedores mexicanos ate aquela capital, desistiu por que a altura do navio é incompatível com a altura da ponte. Sem contar que as colunas que sustentam a “ponte de todos” KKKKKKK, nunca tiveram proteção contra possíveis “batidas” de navios, em decorrência de ventania ou erro de pilotos.

    Trocando em miúdos:

    Se preocuparam com a beleza da ponte e esqueceram os benefícios aos navegantes.

    E tem um detalhe:

    Não existe ninguém neste mundo que conserte a merda que fizeram, e a tendencia agora são os navios modernos serem construídos mais altos ainda.

    Coisa de braziu ziu ziu KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *