Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

I – O art. 01 da Lei Complementar n.º 64/90 enumera as hipóteses de inelegibilidades de candidatos a cargos eletivos. A letra “j” reza que são inelegíveis os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por corrupção eleitoral, por captação ilícita de sufrágio, por doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma, pelo prazo de 08 (oito) anos a contar da eleição.

*

II – Até 2010, a inelegibilidade só se aplicava se houvesse condenação transitada em julgada (definitiva), mas a Lei Complementar 135 acrescentou o “ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral”. Assim, quem tiver condenação por órgão colegiado (o TRE, por exemplo) não pode ser candidato. A regra é clara, cristalina como as águas de Bonito.

*

Nesta data, em 1970, Paul McCartney anunciava sua saída dos Beatles, a maior banda de todos os tempos. Nos anos seguintes ele entrou com processos para dissolver parceria de negócios com o grupo.

*

O que deve fazer um homem após um beijo? Abraçar a companheira e cheirá-la o cangote, acariciar sua face, alisar os cabelos, e até mesmo olhar fixamente para ela. Só não pode sorrir. O homem que ri após um beijo é um imbecil.

*

Os serventuários da Comarca de Governador Dix-sept Rosado também aderiram à campanha Basta de Violência. A iniciativa do protesto foi do próprio Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que sugeriu a todos os serventuários que fosse trabalhar ontem com ao menos uma peça de roupa de cor branca.

*

Dom Pedro II assumiu o trono em 23 de julho de 1840, então com 14 anos. Passou 58 comandando o país. No período enfrentou três guerras internas (Cabanagem, Balaiada e Farroupilha) e três externas (Prata, Uruguai e Paraguai). Superou todas. Foi um imperador que respeitava a liberdade de expressão e os direitos constitucionais. Para o historiador Jean Marcel Carvalho, “um dos melhores governantes que teve o Brasil, quiçá o melhor”. No seu governo foram instaladas as primeiras ferrovias e indústrias no Brasil.

*

Ontem, o Fluminense venceu o Horizonte (CE) por 5 x 0 e avançou na Copa do Brasil. Na primeira partida a equipe carioca perdeu por 3 x 1, jogando no Ceará. Precisava ganhar por dois gols de diferença para avançar. Fez bem mais do que o seu dever. Os gols foram de Conca, Gum, Rafael Sóbis, Wagner e Fred.

*

I – Muito bom o aplicativo Sinesp Cidadão. Ele foi criado para você saber se um veículo tem queixa de roubo/furto. Basta digitar a placa e clicar em “realizar consulta”. O app mostrará o tipo de carro, modelo, cor, cidade do emplacamento e, o mais importante, se aquele veículo está em situação legal ou se possui queixa de roubo/furto/clonagem.

*

II – Por mostrar modelo, ano de fabricação etc., o aplicativo também é bom para tirar dúvidas. Dia desses vi um carro muito velho circulando pelas ruas de Governador Dix-sept rosado, digitei a placa e constatei que era uma Rural Willys 1974. O aplicativo é muito fácil de ser usado.

Compartilhe

5 respostas

  1. Lê quéim qué – 187 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Tudo leva a crer que vem ai o segundo mensalão dos Petralhas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Miniiiiino, tão dizendo por ai que, se o doleiro Alberto Youssef abrir o biiiiiico, miniiiiino, Corrrupinopolis fecha pra balanço e sera obrigada a abrir com um novo nome e sob nova administração KKKKKKKKKKKKKK

    Dizem que, do Barba aos ASGs da capital mundial da roubalheira , tao tudim bem enroladin KKKKKKKKKK, com o cu bem apertadin, apenas de vez em quando fazendo bico pedindo pelamordedeus que alguém d um chá de sumiço no doleiro.

    Eu num disse?

    Se gritar pega ladrão, meu irmão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Lê quéim qué – 188 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    E o “tôco” que os diretores do BNDS recebem todos os dias para fazer “vista grossas” nos empréstimos que não são pagos? KKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Lê quéim qué – 189 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Ei, psiu! O comitê olímpico internacional foi mais esperto que a fifa. Percebendo que, a depender do braziu corrupto a realização das olimpíadas poderiam, pela primeira vez, correr o risco de não acontecer, bateram o martelo.

    – Vamos intervir nas obras em quanto é tempo. Caso contrario, a gente e o resto mundo, ó, sifu.

    Lembram do anuncio da ADIDAS?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Lê quéim qué – 190 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Eita djaaaaaaaabo. Amanha começa o carnaval mossoroense fora de época KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    De um lado, duas candidatas que sabem mais do que ninguém que estão fazendo de palhaços, os eleitores que as seguem.

    Do outro lado, os eleitores, digo, os palhaços idiotas correndo atras de duas Marionetes.

    Muitos deles são loucos ao ponto de comer bosta e rasgar dinheiro. Outros, na esperança de verem seus `empregos` de volta. Outros ainda tentando, pela primeira vez, conseguir uma boquinha na prefeitura.

    Tudo ilusão. Das candidatas, digo, das Marionetes, e dos eleitores, digo, dos palhaços idiotas.

    A politica brazilera não é dinâmica, nem tao pouco civilizada. É SEBOSA!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Essas campanhas pela paz tem o efeito de uma sopa de bila. Nada. O quadro de violência vai mudar porque os abnegados e engajados servidores do TJ foram trabalhar de branco? Que babaquice sem tamanho. O que muda o quadro são ações efetivas, como aumento do investimento em segurança pública, chamamento dos concursados das policias e mudança de paradigmas sociais. A calcinha branca da assessora do juiz ou a ceroula white do oficial de justiça não muda porra nenhuma. Até você colorau, participando dessa idiotice? Pelo amor de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *