Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

11

I – O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte está aderindo ao movimento “Basta de Violência”, movido pela sociedade civil organizada, que tem o objetivo de discutir a falta de segurança no Estado e propor soluções para diminuir os altos índices de criminalidade.

*

II – E para marcar a entrada neste movimento, o TJRN convocou todos os servidores para, nesta quinta-feira (10), vestirem branco como forma de protesto contra a violência. Registros fotográficos devem ser postados nas redes sociais com as hashtags #BASTADEVIOLÊNCIANORN #TJCONTRAVIOLÊNCIANORN.

*

III – Em todas as comarcas os servidores estão acordando de aderirem ao movimento. Afinal, a insegurança é um dos maiores males do Rio Grande do Norte nos dias atuais. Assim, quem trabalha na sede do Tribunal de Justiça ou em um dos fóruns espalhados pelo estado deverá se apresentar para trabalhar com ao menos uma peça de roupa de cor branca.

*

O Flamengo perdeu por 3 x 2 para o León do México e foi eliminado da Copa Libertadores. O jogo foi no Maracanã, diante de 60 mil torcedores. Mais uma vez a equipe rubro-negra é eliminada na primeira fase da competição. O Botafogo também foi eliminado ao perder para o San Lorenzo por 3 x 0.

*

O Potiguar, apesar de perder para a Portuguesa por 2 x 1, conseguiu avançar na Copa do Brasil. O adversário da próxima fase será o Santa Rita (AL). O time mossoroense jogou todo o segundo tempo na área defensiva. Foi a primeira vez que vi uma equipe ter uma falta na lateral da área e nenhum jogador se apresentar para tentar a cabeçada. Time todo no campo de defesa. Como mossoroense, torci pela equipe alvirrubra, mas que o jogo foi feio, isso foi.

*

Diante de uma Arena Castelão lotada, com público maior do que o jogo no Maracanã, Sport x Ceará decidiram a Copa do Nordeste. Com o placar de 1 x 1, o Sport levou a taça.

*

A temporada 2014 do Planeta Humor do Hotel Thermas começa em grande estilo na quinta-feira 10 de abril. O humor vem em dose dupla com Augusto Bonequeiro e o seu boneco “fuleiragem”. Augusto fará um espetáculo de ventriloquia onde o boneco interage com o público e com o seu próprio criador. A programação começa a partir das 20h no planeta água, o parque aquático do Thermas. Sócios com cartão passaporte e hóspedes têm acesso livre ao show humorístico. A diversão é garantida!

*

SAÚDE – O atendimento universal e gratuito no Brasil começou em 1988, com a criação do Sistema Único de Saúde (SUS). Antes, apenas os contribuintes da Previdência Social podiam ser atendidos em hospitais públicos. Quem não contribuía tinha que buscar atendimento nas santas casas, administrados pela Igreja Católica. Aliás, o atendimento a enfermos na antiguidade era atribuição da religião, não do Estado. A mudança começou na Inglaterra, em 1540, com o rei Henrique VIII, que transformou os monastérios em hospitais administrados pelo Estado.

*

Os candidatos a prefeito de Mossoró têm até as 19h de amanhã (11abr) para registrarem suas candidaturas. A propaganda eleitoral começa no sábado. Das candidaturas anunciadas, duas devem ter seus registros indeferidos pela Justiça Eleitoral, Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB). A primeira porque deu causa à nova eleição e a segunda em razão de condenações judiciais. Podem, todavia, disputarem o pleito sub judice. Os demais candidatos devem ter seus pedidos de registros deferidos.

Compartilhe

11 respostas

  1. Lê quéim qué – 182 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tenho que rir para não chorar com pena desses idealizadores de caminhadas pela paz KKKKKKKKKKKK

    Quem deve fazer esse tipo de manifestação são os bandidos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e não a sociedade civil KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Apenas ‘eles’, os bandidos (mirins ou não) podem decidir se acabam ou não com a violência.

    Quanto a acabar com os bandidos, só existe uma unica saída

    MUDAR AS LEIS. As atuais são as mais vagabundas do Universo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas neste caso, tem que entrar na presidência um MACHO de culhões roxo para mudar essa esculhambação. Como isso NUNCA VAI ACONTECER……….KKKKKKKKKKKK KiKiKiKiK quá quá quá quá quá quá quá SALVE-SE QUEM PUDER kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quá quá quá quá quá kI ki ki ki ki

    Ei, psiu! A imprensa americana ja mostrou a cara do menor que esfaqueou os colegas dentro de um colégio, e o garoto vai ser condenado e preso por no minimo 10 anos. Se o fato tivesse acontecido no braziu corrupto, jamais veríamos o rosto do menor KKKKKKKKKKK e ele ja estaria solto e rindo das autoridades KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

    Agora, querer comparar os EUA com o braziu, é comparar um prato com filet mignon a prato com bosta humana KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    braziu ziu ziu

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Lê quéim qué – 183 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    O brazilêru está triste e ao mesmo tempo revoltado.

    Explico:

    O Barcelona “de Neymar” KKKKKKKKKKK perdeu e caiu fora do campeonato europeu

    Ah! O canal de tv dos alienados, também considerado como o maior produtor de novelas do mundo, também não gostou. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Por falar em novelas, peeeeeeeeeeense numa cultura inútil KKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Lê quéim qué – 184 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Pensando bem….

    É muita falta de respeito dessas duas candidatas cassadas que teimam em participar das novas eleições.

    O Boca pergunta:

    As duas candidatas estão pretendendo de fato fazer o povo de palhaço ou a justiça de idiota? ou vice versa?? ou os dois ao mesmo tempo????

    Por isso, caros leitores, este país não é e nunca sera serio. O povo cismou do cu e não quer, não quer e não quer. E morreu Maria Preá.

    Mas vem ai a copa das copas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É gol de neymaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa éééééééééé do braziu ziu ziu

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E o povão abestalhado gritando……..neyma neyma, neyma, neyma, neyma, neyma, neyma

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk

  4. Lê quéim qué – 185 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Lembrem-se:

    Se o Boca escrever aqui que o burro morreu, podem jogar a “Cangaia” no mato.
    (Boca De Xafurdo)

  5. Lê quéim qué – 186 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Existem quatro categorias que acreditam que as candidaturas de Larissa Rosado e Claudia Regina vão disputar as próximas eleições:

    Os Loucos, Os Idiotas, Os Abestalhados e Os Puxa Sacos.

    Algum leitor deste blog acredita? Está inserido em alguma das categorias acima?

    Bons sonhos z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Lê quéim qué – 187 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Eu sou do tempo antigo.

    Eu sou do tempo em que, Formol era usado apenas para conservar cadáveres.

    Hoje, também é usado pelos bandidos donos de laticínios, para ser adicionado ao leite.

    Sôstô!

  7. Lê quéim qué – 188 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    E o Petralha André Vargas, heim? Depois do rombo de mais de DEZ BILHOES, cismou e não quer largar a vida de deputado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Assim como o Lalau Vargas, existem mais de 600 da mesma especie atuando ativamente ou passivamente em Corrupinopolis. O culpado da roubalheira é o povão idiota que nuca soube votar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E não vai aprender NUNCA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Melhor dizendo, o povão NÃO QUER APRENDER A VOTAR, NÃO TEM INTERESSE EM APRENDER, PENAS VOTAR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E eu acho é pouco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ei, psiu, deixe os `bichim` votar, homi KKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Lê quéim qué – 189 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Quem trabalha mais em meio a imundice?

    O jornalista que especializou-se em escrever/comentar sobre politica brazilêra ou o profissional que limpa fossa de bosta humana?

    Na minha opinião, o jornalista.

  9. Lê quéim qué – 184 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Pensando bem….

    É muita falta de respeito dessas duas candidatas cassadas que teimam em participar das novas eleições.

    O Boca pergunta:

    As duas candidatas estão pretendendo de fato fazer o povo de palhaço ou a justiça de idiota? ou vice versa?? ou os dois ao mesmo tempo????

    Por isso, caros leitores, este país não é e nunca sera um país serio. Por quê? Ora, o povo cismou do cu e não quer, não quer e não quer. O povo acha que a esculhambação `n` vezes melhor que a seriedade, o respeito.

    É muito comum brazilêrus viajarem ao primeiro mundo e nos seus retornos dizerem…..

    “Oooooooolhi…… Paris, Londres e Estados Unidos é uma bosta. Sou mais Mossoro onde a gente bota uma mesa na calçada e bebe na rua……onde a gente joga lixo na rua…… onde a gente estaciona o carro do jeito que a gente quer…….etc etc etc”.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas vem ai a copa das copas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É gol de neymaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa éééééééééé do braziu ziu ziu

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E o povão abestalhado gritando……..neyma neyma, neyma, neyma, neyma, neyma, neyma

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk

  10. Lê quéim qué – 185 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Por que todo corrupto, quando acuado, diz que vai provar a sua inocência de cabeça erguida?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. Lê quéim qué – 186 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Recebi e-mail de um `ouvinte` que identificou-se com o singelo nome de ‘Pano de Prato’, sugerindo um duelo de comentaristas.

    Perguntei o que djabo seria isso e ele respondeu:

    – Boca, tô pensando em promover um duelo de comentários entre os dois mais assíduos comentaristas da atualidade. Posso ate arranjar um patrocínio.

    Perguntei quem seria as duas bostas a duelar e ele respondeu:

    – Boca de Xafurdo e Inácio Augusto de Almeida.

    – Tô fora!

    Respondi e desliguei o CPU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *