Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

14

I – Ontem, o vereador Genivan Vale (PROS) usou a tribuna da Câmara Municipal para criticar as reiteradas interdições do Nogueirão, fruto do excesso de rigor do Ministério Público, que não tem a mesma preocupação quando se trata dos demais estádios do Rio Grande do Norte. O discurso repercutiu bastante nas redes sociais e na imprensa. O vereador foi bastante parabenizado.

*

II – Ontem à noite conversei com Genivan Vale sobre o assunto. Ele demonstrou sua indignação e me trouxe uma informação que eu não conhecia, e que passo a comentar na nota abaixo:

*

III – O Nogueirão não está juridicamente interditado. O Ministério Público RECOMENDOU ao presidente da FNF que interditasse o estádio e ele prontamente o fez, apesar de não ser obrigado a fazê-lo. Foi exatamente o que ocorreu nas vezes anteriores: o Ministério Público recomendou e o presidente Zé Vanildo acatou. Uma parceria que, curiosamente, só ocorre nos momentos mais decisivos para o futebol mossoroense.

*

IV – Ninguém é obrigado a acatar uma recomendação do Ministério Público. A ex-prefeita Fafá Rosado ficou conhecida como a “engavetadora de recomendações”. Todo dia chegava uma recomendação no seu gabinete e ela quase sempre as ignorava. Nem por isso deixou de administrar. Se responde a processos não sei, mas creio que não, vez que não vejo notícias neste sentido.

*

V – Voltando ao Nogueirão, o Ministério Público recomendou a interdição do estádio por este não ter sala para Juizado Especial etc. O presidente acatou a recomendação e novamente interditou o gigante da Nova Betânia. Isso cheira a parceria. Não tem cabimento um estádio ser interditado por esta razão. Mossoró precisa reagir

*

VI – O interesse do Ministério Público é o de atingir a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), pois sempre que há interdição é ressuscitado o “maquetão”, que a governadora anunciou, mas nunca fez. Do lado da FNF, o objetivo é prejudicar o futebol mossoroense.

*

O mossoroense José Godim Júnior foi destaque na edição da semana passada da revista Veja, em matéria sobre técnicos que possuem super salários. Godim, apresentado como filho de comerciantes de doces, é técnico em energia eólica, cuja função é fazer a manutenção de turbinas e aerogeradores. Para tanto, fez cursos de elétrica, mecânica, hidráulica e espanhol (idioma dos manuais). A matéria cita diversos exemplos de técnicos que ganham ótimos salários, bem como os melhores cursos do Brasil. Do Rio Grande do Norte é citado o curso de energia eólica do Senai CTGAS-ER, em Natal, que tem duração de dois anos e mensalidade de R$ 160,00.

*

ARQUITETURA – O arquiteto japonês Shigeru Ban ganhou este ano o Prêmio Pritzker de Arquitetura, o mais importante desta atividade profissional. Curioso é que no seu currículo não consta nenhuma mansão suntuosa ou prédio mirabolante. Ban é especialista em projetar abrigos para acomodar pessoas atingidas por terremotos, tsunamis etc.

*

O “agora” não existe. Nem a palavra que o define consegue justificá-la. Quando a pronunciamos, muito pode ocorrer entre o primeiro e o último A. Um tempo capaz de mudar um recorde do atletismo, capaz de causar um acidente, entre tantas outras coisas que podem acontecer em frações de segundos.

*

O atacante Fred, do Fluminense, fez um grande desabafo nas redes sociais contra as torcidas organizadas. Disse que vem sendo ameaçado por alguns torcedores e que não mais comemorará seus gols junto com a torcida. Diz um trecho: “Os integrantes de torcidas organizadas não têm direito sequer de reclamar quando o time perde – tendo em vista que nem ingresso eles pagam -, quanto mais de agredir ou intimidar jogadores”. Para ver o desabafo na íntegra clique aqui.

*

Por falar em Fluminense, o candidato a prefeito Cinquentinha (PSOL) apareceu ontem no TRE para registrar sua candidatura trajando uma bela camisa do Tricolor do Vale das Laranjeiras. Ele não é o único candidato a torcer pelo time. Francisco José Jr (PSD). também é tricolor de coração.

Compartilhe

14 respostas

  1. Por motivos superiores, deixei de escrever os meus ‘suaves e românticos’ comentários.

    Mas, apos eu ler 8.457 e-mail`de leitores deste blog solicitando o meu retorno com o slogan – VOLTA, BOCA – resolvi voltar a escrever.

    Os motivos superiores foram duas ‘friêras’ que adquiri ao tomar banho no balneário de águas termais e cristalinas da Barragem de Baixo.

    E vamos as ‘fulêragens’.

  2. Lê quéim qué – 170 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Lembram quando faleeeeeeeei……….Se abrirem a caixa preta da Petrobras, a catinga de cão ia tomar conta do mundo?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Antes mesmo de abrirem, o fedor ja subiu as narinas de meio mundo de gente honesta. Exceto as narinas dos Petralhas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Esses, ha tempos vivem atolados em lama podre KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk Tão acostumados KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Em se tratando de falcatruas, roubalheiras, corrupção, gatunagem, assassinato (êpa! quem não lembra da morte do ex prefeito de Santo Andre-SP, Celso Daniel? Heim???).
    O Celso era um arquivo vivo e nocivo aos petralhas. Sabia de todas as falcatruas e ameaçou abrir a boca. A quadrilha fez com ele se calasse para sempre, forever KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ei, psiu! Se também abrirem a caixa preta do BNDS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Miniiiiiiino, o que tem de falcatrua naquele Banco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ja emprestou dinheiro a gente falida, que nem presta KKKKKKKKKKKK

    E os “canos” que os falidos deram??????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Cês tem ideia de quantos BILHÕES o BNDS emprestou a pilantras e nunca recebeu um centavo de volta????????

    Eike “Modestíssimo” Batista foi um dos últimos “clientes pilantras” a sacar milhões do dito cujo e hoje éééééé……. é so lembranças, de Bartô Galeno KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Alguém tem que investigar os diretores daquele Banco desde a sua criação. Estão todos milionários e eu acho é pouco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Para finalizar, um aviso:

    Se os Petralhas permanecerem por mais 10 anos no poder, a PTrobras quebra em 3 pedaços e perde o pedaço do meio, impossibilitando assim o seu conserto. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Lê quéim qué – 171 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Lembram quando escrevi aqui sobre a fama do braziu no exterior?

    Pois bem, a ADIDAS lançou uma propaganda mundo afora orientando a gringarada sobre o que os aguarda no país corrupto.

    Vejam a foto (com bundas KKKKKKKK), e os `10 mandamentos` de como enfrentar a `barra` no pais tupiniquim.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2014/03/Fifa-p%C3%A1gina.png

    Agora leiam os `10 mandamentos traduzidos.

    1: Sim nem sempre significa “sim”

    Os brasileiros são um povo receptivo e otimista, e eles nunca começam uma frase com “não”. Há vários sentidos para a palavra “sim”. De fato, para os brasileiros, “sim” pode significar “talvez”. Se alguém lhe disser “eu ligo de volta”, não espere que o telefone toque nos cinco minutos seguintes.

    2: O tempo é flexível
    A pontualidade não é exatamente uma ciência no Brasil. Quanto você combina de encontrar alguém, ninguém espera que você esteja no local na hora exata. Um atraso de 15 minutos é a norma. Se duas pessoas marcam um encontro às 12h30, elas vão se ver a partir das 12h45.

    3: Contato físico
    Homens e mulheres não estão acostumados com o modo europeu de manter uma distância educada entre si. Eles falam com as mãos e não hesitam em tocar a pessoa com a qual conversam. Nas casas noturnas, isso pode até resultar num beijo, mas não se deve levar a mal. Um beijo, no Brasil, é só uma forma descontraída de comunicação não verbal, não um convite para algo mais.

    4: Filas
    Esperar pacientemente na fila não está no DNA dos brasileiros. Quando eles vão subir numa escada rolante, por exemplo, não existe o costume britânico de se alinhar em um dos lados. Em vez disso, preferem o caos. Mas, de algum modo, conseguem chegar ao topo (frequentemente).

    5: Contenção
    Se você for a uma churrascaria que oferece tudo-o-que-há-para-comer e se quiser provar imediatamente toda a variedade de carnes, lembre-se de duas coisas: de não se alimentar nas 12 horas anteriores e de comer em pequenas porções, já que a melhor carne é geralmente servida por último.

    6: Prevalência do mais forte
    Nas ruas, os pedestres são claramente ignorados, e, mesmo nas faixas de segurança, dificilmente um motorista vai parar. O direito de ultrapassagem dos motoristas é simplesmente definido pelo veículo maior.

    7: Experimente açaí
    Os frutos da Amazônia podem realmente fazer maravilhas. São agentes emagrecedores naturais, previnem doenças e, dizem, são energéticos. Uma porção no intervalo da partida pode ajudar o jogador mais cansado a recuperar as suas forças.

    8: Topless
    Corpos descobertos e arte em corpo feminino são comuns no Carnaval, mas não é isso o que você vai ver todos os dias no Brasil. Ainda que os biquínis brasileiros tenham menos pano quando comparados aos europeus, eles são sempre usados. Tomar sol na praia sem biquíni é rigorosamente proibido e pode resultar em multa.

    9: Não ao espanhol
    Quem espera usar o espanhol para se comunicar com a população local vai manter uma conversa de surdos. O idioma nacional é o português brasileiro, uma variante do português. E, se você disser que a capital do Brasil é Buenos Aires, pode esperar a deportação.

    10: Tenha paciência
    No Brasil, tudo é feito no último minuto. Se há uma coisa de que os turistas devem se lembrar acima de todas as outras, é esta: não perca a paciência e controle os nervos. Tudo vai dar certo e ficar pronto a tempo. Isso vale até para o estádios. De fato, a atitude dos brasileiros diante da vida pode ser assim resumida: relaxa e goza.

    Nota do Boca:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Lê quéim qué – 172 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    O partido dos Petralhas bateu o martelo e não quer nem ouvir falar de reduzir a maioridade. Os bandidos mirins agradecem KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Portanto, caso você seja assaltado ou tenha algum familiar assassinado por um bandido mirim, não acuse o governo do Estado.

    Solte os cachorros em cima dos Petralhas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Lê quéim qué – 173 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Uma vez que o sul e sudeste do país corrupto copia tudo, absolutamente tudo da América do Norte e da Europa e, o norte e nordeste copiam tudo, absolutamente tudo do sul do país, cabe perguntar por que ainda não mudaram o nome da Praça Vigário Antonio Joaquim, para O marco Zero do país de Mossoró.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  6. Lê quéim qué – 174 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Eu sou do tempo antigo.

    Sou do tem em que, Fraldinha era um pequeno pedaço de pano que servia para `aparar` a merda e o mijo de um recém nascido.

    Hoje, é um tipo de carne do boi.

  7. Lê quéim qué – 175 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Há tempos eu não ouvia as emissoras Fm’s do país de Mossoró. Nunca gostei da programação. Ontem sintonizei algumas delas através da Net. Mêrmão, que djabo de musica ruim saem daquelas perolas, heim? Hooooooomi, pelamôrdedeeeeeeeeus, salve rainha misericórdia, pelas cinco chagas de cristo, pelas cuecas rasgadas, sujas e fedorentas do padre Cicero Romão Batista, o que é aquiiiiiiiiiiilo………?!?!?!?!? Sôsto! Ouvi a programação de ambas durante quase 24 horas e o que mais gostei, pasmem, foi o sermão do Padre Sátiro, na 105.

    As AM’s 93 e 95, pela madrugada, pelas barbas do profeta, num tem cão no mundo que aguente ouvir tanta musica ruim. PU-TA QUE PA-RIU.

    Mano, em se tratando de Frequência Modulada de verdade, Mossoró não tem nenhuma. As atuais não passam de AM com recurso estéreo. O que toca nessas dubles de FM, apenas os pinicos dão ouvidos.
    Muita bosta rola pela manhã, tarde, noite e madrugada adentra.

    E os locutores?? KKKKKKKKKKKK Hoooooomi, pêrahóstia, por caridade……..me acuda……socorro…….help…….num judia de mim nããããão….. please…….KKKKKKKKKKKKKKKK hoooomi, tenham pena dos ouvintes e patrocinadores…….aquilo é uma VER-GON-HA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sabe…….. pensando bem……..EU ACHO É POUCO KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Se melhorar……….. ES-TRAAAAAAAAAAAA-GA KKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Lê quéim qué – 176 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Lembram quando o pai do atual prefeito (O Irmãozinho) durante a sua campanha a prefeito, tentou baixar uma portaria autorizando os Rosados a saírem de ferias?

    Demorou a portaria entrar em vigor, mas num é que deu certo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Fazem mais de 4 meses que os Rosados estão de férias e ao que parece, serão definitivas.
    Peeeeense num “Irmãozin” pai d`égua. Peeeeense numa boquinha ferina KKKKKKKKKKK

    E atenção para uma noticia de ultima hora.

    Numa escuta telefônica NÃO autorizada pela justiça, foi captada a voz do filho cantando as 4 da manhã para o pai:

    Voz do filho:

    ♫Pai afasta de mim os Rosados, Pai.
    ♫Afasta de mim os Rosados, Pai.
    ♫ Afasta de mim os Rosaaaaaados
    ♫Me livre de Claudia Regina tambéééém……!!!

    Ao que o Pai respondeu (sonolento), mas também cantando:

    ♫ Olha meu Filho isso ai é muito bom
    ♫ Isso ai é bom demais
    ♫Olha quem ta fora qué entrá
    ♫Mas quem ta dentro não sai

    Ahhhhhhh…..agora tô com sono. vô durmi, viu papai? Boa Noite, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Ahhhhhhh….eu também. Boa Noite meu prefeito e fique frio. Os Rosados vão estar em ferias durante os proximnos 8 anos. Boa Noite zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  9. Lê quéim qué – 177 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Ca pra nos…..!!!!

    Como explicar se as taxas de desemprego estão caindo, se as taxas do seguro desemprego estão subindo?

    Sera que Freud explica?

    Ou alguém ainda acredita nos dados do IBGE manipulados pelo PT?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Ainda sobre a PTrobras

    A compra superfaturada da refinaria de Pasadena, é pinto pequeno. A refinaria Abreu e Lima que está sendo construída em Pernambuco deveria custar uns US$ 5 bi e está custando US$ 20 bi. Uma refinaria maior e mais complexa entrou em operação recentemente e custou US$ 6 bi… na Índia. KKKKKKKKKKKKK

    Tem tanta sacanagem nessa de Pernambuco que até o meliante Chávez se recusou a colocar seus dolarezinhos pra serem afanados.

    Se segurem ai nas poltronas que a coisa vai feder.

    A corrupção na PTrobras começou ja na sua criação no governo Vargas, mas a esculhambação mesmo aconteceu no governo Petralha.

  11. Lê quéim qué – 179 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    O partido corrupto do vice, vai fazer com que Silveira perca muitos votos.

    Mas cá pra nos:

    Se o vice fosse aquele encosto metido a PUeTA brejeiro e babão dos culhões do Lula, Silveirinha perdia a eleição na véspera.

    – Silveirinha, `pelamôrdedeus` nunca deixe aquele encosto subir no seu palanque, viu? E quando ele se aproximar de você durante as caminhadas, diga que você vai entrar em casa pra cagar e que vai demorar a sair. Se ele insistir em espera-lo na porta da frente, pule o muro do vizinho e saia pelos fundos da casa. Silveirinha, cada vez que aquele encosto se encostar em você, você perde cerca de 30 votos `duma lapada so`. Lembre-se que ele ja meteu o pau em você e em seu pai varias vezes, viu? Alias, quando ele morrer, o corpo vai para o cemitumba num caixão e a língua em 12 carretas cedidas pela PTrobras KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Quem avisa, amigo é. Viu, Silveirinha?

  12. Lê quéim qué – 180 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Infelizmente a oposição não teve força e pulso para não permitir que as cobras venenosas do partido dos DEStrabalhadores se dotassem de asas.

    (Boca De Xafurdo)

  13. Lê quéim qué – 181 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    “Dilma não sabia”.

    (Petralha José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, tentando tirar o cu da Noiva do Chuck da reta, em relação a compra desastrosa da refinaria de Passadena, nos EUA).

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    (Boca De Xafurdo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *