Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – CARLOS SALDANHA, orgulho brasileiro – A animação Rio 2, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, vem enchendo salas de cinema no mundo inteiro. A produção, que levou três anos para ficar pronta, é a sequência do filme Rio. Na nova aventura, as araras Blu e Jade, com seus amigos, vão para a Amazônia. O diretor quis mostrar para o mundo a rica fauna e flora da região, bem como alertar para o problema do desmatamento ilegal.

*

II – O filme foi produzido pelos estúdios Blue Sky, que também assina as franquias “A Era do Gelo” e “Robôs”. Apesar de não ter tido nenhum patrocínio do governo federal, o filme Rio 2 tem mais alcance mundial do que qualquer campanha do Ministério do Turismo. Palmas para o diretor Carlos Saldanha, um brasileiro talentoso que mora nos EUA há mais de vinte anos, mas que não esquece seu país.

*

Ontem, dois carros colidiram exatamente no guichê de entrada do Mossoró West Shopping, interditando um dos dois únicos acessos ao local. Com o incidente as filas começaram a se avolumar, chegando a uns 300 metros, mais ou menos à altura do residencial Sun Ville. Muitos optaram por deixar o carro na parte externa do estabelecimento.

*

O dia ontem foi de chuva em Mossoró e região. As precipitações começaram antes do meio dia e chegaram até à noite, ora mais fortes ora mais fracas. A olho nu, notamos que este ano já caíram mais chuvas do que no ano passado. O homem campesino agradece.

*

I – Desde a semana passada tenho ouvido opiniões de alguns advogados especialistas em Direito Eleitoral sobre o lançamento das candidaturas de Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB) a prefeito de Mossoró. Ouvi entrevista de um no Bom Dia RN de ontem e outro no Jornal da 95 FM, além de outros que encontrei casualmente. Todos apontam o risco de as candidaturas serem indeferidas e reforçam a ideia de que a vitória de uma ou de outra provocaria a continuidade da instabilidade administrativa no município, ante a iminência de uma cassação.

*

II – A situação da prefeita eleita no pleito passado, Cláudia Regina (DEM), é ainda mais complicada, vez que o próprio TRE determinou que o candidato que deu causa às novas eleições não poderá dela participar. A Resolução é explícita.

*

No próximo dia 13 de abril haverá a 10ª caminhada do Santo Expedito, saindo às 02h da Praça do Rotary, com destino à capela de Santo Expedito, na comunidade de Vertente, Baraúnas. São 21 km de caminhada. O tempo estimado do percurso é de 05 horas. Informações adicionais pelos telefones 8802-7975 e 9985-0513.

*

NOTA DE ESCLARECIMENTO – O Comando Geral da Polícia Militar do RN vem a público, mais uma vez, alertar os cidadãos potiguares para a onda de boatos que está sendo criada e difundida pela ferramenta de comunicação Whatsapp. O Comando lembra que difundir informações falsas com o intuito de causar pânico é crime passível de prisão e que o setor de inteligência do Sistema de Segurança Pública (das Polícias Civil e Militar) já está a postos investigando as prováveis fontes dos boatos. Ass. Coronel Francisco Araújo.

*

Escrevi este post ao som do disco Van Halen, da banda de mesmo nome. Gravado em 1978, traz o sucesso You Really Got Me.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *