Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O 3º Juizado Especial Cível de Mossoró zerou no dia 1º de novembro a pauta de processos conclusos para despacho, decisão e sentença. Quando se diz “feito concluso” significa que os autos encontram-se aguardando manifestação do magistrado para seguir o trâmite normal. A juíza Welma Menezes conseguiu, portanto, apreciar todas as ações que aguardavem manifestação, uma conquista amplamente comemorada.

Para atingir tal marca, foram necessários 11 (onze) meses de dedicação direcionada a diminuir a “herança” de processos deixados pelo antigo Juizado Especial Único de Mossoró. Assim, em menos de 01 (um) ano, foram produzidos 5.752 despachos; 1.901 decisões interlocutórias (medidas urgentes) e 3.178 sentenças.

“Tudo isso foi possível graças ao empenho e satisfação de todos os servidores da Vara. Nós trabalhamos por muito tempo em feriados, fora do expediente, tudo para otimizar os serviços”, frisou. A magistrada, que está no 3º Juizado desde 2010, chegou a somar 1.300 processos conclusos em seu gabinete. “Com a ajuda desses ‘anjos’ na minha vida, que são os servidores, conseguimos mudar esse quadro”, comemorou Welma.

Atualmente, o acervo processual da Secretaria soma mais de três mil feitos. Além disso, a juíza Welma Menezes atua em substituição legal como magistrada da Comarca de Alexandria há mais de dois anos e contribui no projeto Expresso Judiciário do TJRN. Ela é ainda responsável pelo Arquivo de processos de Mossoró e pelo Juizado Móvel de Trânsito do município.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *