Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

9

I – É pau, é pedra… – Ontem, encontrei-me casualmente com duas pessoas bem conhecidas em nossa cidade, de áreas profissionais distintas. Ambos se mostraram preocupados com o nível baixo em que se encontra a campanha política em Mossoró. Trouxeram exemplos de pedras arremessadas, veículos danificados, agressões verbais, xingamentos e o nascimento de inimizades. À medida que o dia das eleições de aproxima as pessoas vão ficando mais alteradas, como se a vida delas dependesse do resultado das eleições.

*

II – A exaltação também fica evidente nas redes sociais, mas como bem alertou o juiz eleitoral Herval Júnior, a legislação eleitoral não anula as demais leis. Continuam a valer os crimes de calúnia, difamação, injúria, lesão corporal, as indenizações por danos morais etc. Vamos todos nos acautelar, pois há vida pós-eleições.

*

O Baraúnas venceu o Sousa-PB por 2×0 e avançou para as quartas-de-final da série D do Campeonato Brasileiro. Enfrentará o Campinense, também da Paraíba. O primeiro jogo será em Campina Grande, no próximo sábado às 20h. O segundo será no domingo (23) no Nogueirão. Caso passe pela equipe paraibana, o Leão garante vaga na série C e ainda embolsa R$ 30 mil.

*

JUDICIÁRIO 24h – Desde ontem o Tribunal de Justiça está funcionando 24h. Os plantões noturnos iniciam às 18h e se encerram às 08h do dia seguinte. A presidente do TJ-RN, desembargadora Judite Nunes, organizou a escala dos desembargadores que ficarão de plantão, em revezamentos semanais. O desembargador João Batista Rebouças é o primeiro plantonista. A medida foi adotada porque há casos que reclamam decisão urgente, sobretudo quando envolve atendimento médico-hospitalar. Mais informações sobre os plantões noturnos acessem o site do TJ-RN, o www.tjrn.jus.br.

*

Ainda sobre o TJ-RN, houve mudanças também no horário de funcionamento dos fóruns municipais. Desde ontem o atendimento ao público passou a ser realizado das 08h às 14h. Protocolo de ações e casos de urgência, contudo, serão recebidos até às 18h.

*

A campanha política deste ano não está pra peixe quando se trata de doações de empresários. Depois dos mensalões e das cachoeiras da vida, a turma está com medo de enlamear seus nomes e o das suas empresas. Em Mossoró, as doações até existem, mas mais por conflitos entre os empresários. Se um ajuda A, seu rival de mercado ajuda B. Os candidatos agradecem.

*

I – O julgamento do mensalão petista vale sobretudo pelo caráter pedagógico. Após dois séculos de conveniência com a corrupção, o brasileiro está na iminência de ver corruptos irem para a cadeia. Algo inimaginável num país que até bem pouco tempo via estarrecido as roubalheiras ficarem por isso mesmo. Vide Paulo Maluf, Adhemar de Barros…

*

II – As condenações da Ação Penal 470 servirão também para encorajar os juízes de primeiro grau a serem mais rigorosos nas decisões em processos que envolvem desvio de dinheiro público.

*

III – Não há dúvida de que a corrupção sofreu um golpe. Quem sabe um dia ela irá a nocaute. Sonhar não custa nada.

*

Numa das cenas mais conhecidas do cinema, Paul Newman e Katharine Ross passeiam de bicicleta ao som de Raindrops Keep Fallin’ On My Head. Essa inspiradora cena, do filme Butch Cassidy e Sundance Kid, já embalou muitos casais. Rever a cena é muito bom, e também uma forma de homenagear o autor da canção, Hal David, falecido na semana passada. Veja aqui o vídeo.

*

“Eu gosto de Miojo. Como até aquele tempero básico mesmo”. (Erick Jacquin, premiado chef francês).

*

Hoje é 11 de setembro, e tome-lhe matéria com dois aviões de terroristas se chocando contra as torres que representavam a pujança econômica dos EUA e patati-patatá.

Compartilhe

9 respostas

  1. Aquelas torres gêmeas ta fazendo uma falta danada a mim, tô morrendo de saudades delas.
    Se não fosse pelas mortes de milhares de inocentes, que pagaram com suas vidas pela arrogância e desrespeito dos americanos com o resto do mundo, eu diria que elas poderiam nem ter existido.
    11 de Setembro só é lembrado por mim por que é aniversário de um sobrinho meu, fora isto, nada mais.

  2. Triste e pobre do resto do mundo se não existisse os Estados Unidos.

    Enumere os inventos do mundo de A a B e veja que mais da metade deles foram inventados pelos norte americanos.

    Apenas informando, a escova e o creme dental que vc usa para ter um bom hálito, foram inventados pelos americanos.

    Ah, se for limpar o cu, lembre-se que o papel higiênico também foi inventado pelo americanos.

    Se for citar os inventos americanos, vai faltar espaço nesse blog.

    Finalizando, um brasileiro tupiniquim, nascido e criado no interior do pobre nordeste e numa cidade chamada Mossoró, quase a beira do cu do mundo, não valorizar o povo americano (mais civilizado e rico do mundo), é bem provável que eles, os norte americanos cometam suicídio em massa. De tanta inveja dois brasileiros, claro!

    A propósito, você é petralha? Que eu saiba, o petralhianismo é a única seita brasileira que odeia os Estados Unidos. Orientação do Grande Chefe Não Sabe Nada.

    Veja o vídeo e perceba o quanto o povo dos EUA são pobres, burros e atrasados em relação a Mossoró, metrópole do futuro.

    http://www.youtube.com/embed/XRCIzZHpFtY?rel=0

  3. Sr. Nivaldo Menezes, quanto complexo de vira -lata, qaunto servilismo, quanto colonialismo, quanta estupidez vomitados de uma só vez.

    Meu caro os Estado Unidos da América em termos históricos e civilizatórios, praticamente não representam dada ou muita coisa ao processo civilizatórrio da humnaidade, o qual se não sabes…já distam mais de 10 (DEZ) mil anos.

    O que qualquer cidadão mediano sabe concientemente sabe, independentemente do seu psicionamento político-ideológico, é que o ESTADO MILITAR INDUSTRIAL AMERICANO…tradução mais adequada ao IMPERIO AMERICANO sobrevive não em face da sua culra, da sua riqueza e dos seus ditos e – por vossa senhoria propalados inventos da escova e do papel higiêncico – mas sim, da feroz e letal máquiina de guerra que há mais de cem anos, em nome da fálacia chamada democracia, trucida civilizações, povos e países em busca de ouro, poder , petróleo, mercados e de uma obssecada e doentia supremacia que só as sociedades megalomaníacas e doentes intetam.

    UM abraço, saúde e paz e que Vossa Senhoria procure ler um pouco de história das civilizaçãoes prar poder, quem sabe ter um mínimo de consciência política e de humanidade.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Outro petralha no pedaço. Assim não vale. É necessário que se tenha aqui comentários de pessoas isentas de paixão pela foice, pelo martelo e pelos ditadores que, de quebra, também odeiam os Estados Unidos.

    É público e notório que o maior sonho dos ditadores e dos petralhas xiitas, é verem os Estados Unidos quebrarem. Adianto que se eles quebrarem o resto mundo quebra em tres pedaços e perdem o pedaço do meio.

    Ah, só o fato dos Estados Unidos ser um país sério e o Brasil, republica das Bananas, ser um país extremamente avacalhado, já me faz ser um grande admirador da terra do Tio Sam. O resto, é merda.

    Lá, pobre vai para a cadeia e rico também. Já na republiqueta tupiniquim, só são preso, os pobres, os pretos e as putas. Mesmo assim, se a família de um dos tres arrumá uma graninha extra e molhar as mãos da justiça, está livre.

    Em tempo: Eu conheço os Estados Unidos desde 1970. Tenho propriedades para falar e discutir o assunto.

  5. FRANSUÊLDO, me recuso a fazer qualquer comentário a respeito do asno natalense acima, até porque você já o fez e com muita propriedade.
    Só não entendo porque o tapado mora em Natal, se despeja tanto desprezo e recalque pelo “cu do mundo”, onde vive. Deveria viver em “NEVIORQUI”.
    Meu Brasil, meu RN e minha Mossoró me orgulham e muito. Nós só não somos melhores porque existem idiotas, cretinos, imbecis com complexo de vira-latas como esse que cagou asneiras acima. Com certeza esse é do tipo que tirará os sapatos e beijará o chão encharcado de bosta, se um dia puder ir ao Império Ianque, igual fez um certo sociólogo poliglota brasileiro.
    Não é à toa que vocês tem uma Micarla na prefeitura.

  6. OH, SENHOR NIVALDO TIO SAM MENEZES, DE FATO, VOSSA SENHORIA, TÊM DEMONSTRADO A CADA COMENTÁRIO VOMITADO, BASTANTE ISENÇÃO…E HAJA ISENÇÃO FUNDAMENTALISTA IANQUE…!!!

    QUANTO A PROPALADA E MISTFICADA ISONOMIA NO QUESITO PENAS DE PRISÃO, QUE O DIGAM OS NEGROS AMERICANOS. ALIÁS SE VOSSA MAGNIFICÊNCIA CONHECE O ESTADO MILITAR INDUSTRIAL AMERICANO DESDE OS ANOS 70, JÁ FOSTES A ALGUM PENITENCIÁRIA CONFIRMAR EM NÚMEROS, ESSA PRETENSA AFIRMAÇÃO DE QUE POBRE E RICO SÃO IGUALMENTE PENALISADOS NA AMÉRICA DO NORTE, PROPRIEDADE DE TODAS AS MEIAS DÚZIAS DE OLHOS AZUÍS…!!!???

    Um abraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA D EARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. Vocês só falam dessa maneira porque nunca sentiram de perto o que é civilização, educação, higiene, respeito ao próximo e patriotismo. Só conhecem na teoria, graças aos livros. Na prática, nem pensar. Não é verdade?

    Ah, sou natalense sim, mas moro há vários em Pipa em uma casa de frente para o mar comprada com notas verdes. Passo o dia peidando para a governadora do estado, prefeito local, presidente da república e o caralho. Posso? Vocês deixam? Só saio de Pipa quando vou visitar a terra do Tio Sam onde minhas duas filhas moram. Não sei nem quem é Micarla no jogo do bicho. Pelo visto, vocês a conhecem mais que eu. Afinal, quem é?

    Se vocês quiserem conhecer de perto o que é civilização, Não precisam ir a “NEVIORQUI” . Façam uma visitinha a Trenton, New Jersey, vizinho a sua “NEVIORQUI”. É lá onde eu tomo um verdadeiro banho de civilização todos os anos (dezembro/janeiro/fevereiro), e não moro lá porque não quero.

    Ah, se forem, não levem cédulas de Real. Lá, como no resto do mundo, o povo não sabe o que é isso. Já o Dólar, ai é sacanagem.

    Ah, conheço os EUA de norte a sul, de leste a oeste. Nunca vi obstáculos para subir em uma calçada, esgoto a ceu aberto, moradores jogando água servida na rua, guarda roupas, sofás e geladeiras jogadas no lixo, enfim, dificilmente alguém vê uma ponta de cigarro jogada na rua. Simples! Lá, é proibido jogar lixo na rua ou até mesmo uma ponta de cigarro. Se for pego, dá cadeia. Mas dá mesmo porque lá, as leis existem para serem cumpridas e são cumpridas a risca. Já no Brasil, é sacanagem.

    Ah, se forem, não esqueçam de fazerem uma lavagem bucal. Segundo Obama, após ouvir a fala do ex presidente Lula, ele chegou a conclusão que o brasileiro fala muita merda. Infelizmente ele generalizou.

    Ah, se forem mesmo e chegando lá, é até preferível não falarem que são brasileiros. Lá, brasileiro é duplamente famoso: Primeiro, por ter nascido no país do futebol. Segundo, por carregar no interior das veias, o DNA da corrupção. Essa última fama não é nada boa. Concordam?

    Para refletir:

    ‘ No passado, a Inglaterra era a dona do mundo. Hoje, queiram ou não, o mundo serve de capacho para os Estados Unidos. Inclusive a Inglaterra’.

    Por hoje é só.

    Um abraço a todos moradores ‘ricos, educados e civilizados da metrópole do futuro’ (rsrsrs).

  8. Para quem conhece um “mundo” tão civilizado, você é um verdadeiro lixo. Deveria ter aprendido por lá a ser gente, pois você não passa de um quadrúpede, com todo respeito a estes.
    Natal não merece “coisas” como você, pois é uma cidade boa, bonita e hospitaleira, ainda bem que moras em Pipa e seu fedor o vento leva para o Tio Sam.
    No meu entender entre você e um tambor de bosta, a diferença é só o tambor.
    No mais, fique por aí mesmo, com sua catinga, quem sabe você não morre asfixiado com ela e suas notas verdinhas e vai terminar num buraco de sete metros de profundidade, igualzinho aos fedorentos daqui e aos do Império Ianque; ruma de merda.
    Ah, estou aqui mesmo, na “metrópole do futuro”, em minha casa, construída a partir dos REAIS que ganhei trabalhando e não devo nenhum centavo a ninguém, quanto às suas verdinhas… Não sei a origem e tampouco me interessa.
    Pra encerrar o papo, acabei de soltar um peido e é todinho pra você.

  9. Oh coitado… Um cara que passa o dia peidando pra política não é mais nada além de um zero para a sociedade. Mude-se pros seus amados EUA que fará melhor pra você e para os que precisam conviver com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *