domingo, 13 maio, 2012 – 01:51 am

UMA PESSOA PARA CHAMAR DE “MÃE”, “MAMÃE”, “MÃEZINHA”

DSC01499

 Hoje é o dia dela, da pessoa mais valiosa que o ser humano tem. Aquela que afaga, que caricia, que apoia, que educa, que alimenta, que defende com garras, que beija, que tudo.

Não há Aurélio nenhum que defina o significado do amor de mãe, um amor incondicional, que supera obstáculos, que está presente em todas as horas, em todos os momentos. Nada se compara a grandeza e a felicidade de se ter uma pessoa para chamar de “mãe”.

A mãe é um anjo que temos, que nos socorre nos momentos difíceis e quer unicamente nosso bem.

As mães deveriam ser eternas. Deus não poderia levar a pessoa que mais nos ama. Queremos ter nossa mãe até o fim de nossas vidas, que ela tenha 60, 70, 80, 90, 100…, mas que esteja ali, sempre pronta para dizer palavras de amor e te aconselhar para o melhor caminho.

Mamãe, obrigado por tudo que fizestes por mim. Sem a senhora eu não seria ninguém.

Quando eu era criança, na minha inocência, dizia que não queria uma mãe velhinha. Hoje, acho supremo os seus cabelos brancos, seus traços de idade, suas mãos. Tudo na senhora me encanta.

Já te fiz milhares de centenas de pedidos a senhora, e farei outros tantos, mas o rogo maior é que permaneça aqui pra sempre. “Eu não existo sem você”.

Sublime Dia das Mães a todos…


Categoria: OPINIÃO DO BLOG
Vocé pode acompanhar todas as respostas a esta entrada através do RSS 2.0 feed.

4 Comentários

13/05/2012
FRANSUELDO VIERIA DE ARAÚJO

Caro ERASMO (COMO SABES), infelizmente no último dia 30, minha mãe fez a última viagem inevitavel viagem.

Não mais sentir a sua presença física, a sua verve (Toda mãe é poeta e é poesia), a sua energia e a sua luz, da qual ascendia natural autoridade e carinho, nos dá a exata dimensão de sua importância e do quão essencial era sua presença.

Por último digo `a todos que ainda têm o privilegio de poder estar com suas mães, acariciá-las e beijá-las, façam e façam diariamente pois tesouros precisam de presença, de carinho, aconchego e de eterna gratidão.

Um Abraço.

FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.


13/05/2012
christianne

Linda homenagem para sua, ‘nossa’, mãe, dona Maria Helena. Que o SEnhor nos conceda sua presença por muitos e muitos anos.


13/05/2012
Gilmar

Maravilhoso!!!


13/05/2012
Daiane Duprat

Belíssimo texto, tio! Parabéns a todas as mamães!