Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – Após um jogo sofrido e dramático, o Fluminense conseguiu segurar o resultado de 2 x 1, da etapa inicial, e eliminou o Internacional da Copa Libertadores 2012. Os últimos 20 minutos de jogo foram de total pressão do time colorado, mas a zaga do Fluminense conseguiu segurar o tranco e evitar o gol. Na próxima fase o Tricolor do Vale das Laranjeiras enfrenta o Boca Juniors da Argentina, com primeiro jogo marcado para a próxima quinta-feira, 17 de maio.

*

II – Após a partida de ontem, o técnico do Flu, Abel Braga, lamentou o fato de seu time ser o que enfrenta as partidas mais difíceis, apesar de ter sido o primeiro colocado geral na primeira fase. “De nada adiantou sermos o primeiro lugar geral, mesmo estando numa chave difícil. Os outros times estão pegando galinhas mortas e nós os jogos mais difíceis”, disse.

*

I – Após sugestão do amigo Diogo Altorbelli, serventuário da Justiça, comecei a acompanhar as reprises do programa Globo de Ouro, que fez muito sucesso na TV Globo nos anos 80. O programa trazia apresentações musicais dos artistas que faziam sucesso à época, uma espécie de parada de sucessos televisiva.

*

II – Já assisti a duas reprises, e nelas pude rever Patrícia Marx, Banda Reflexus (ilha, ilha do amor, Madagascar), Sara Jane (abra a rodinha, meu amor), Rosana (custe o que custar, nem que leve a vida inteira), além de Engenheiros do Hawaii (as curvas dessa highway), Lulu Santos, José Augusto, RPM, entre outros. Muito bom mesmo. Recomendo essa volta ao tempo em que começamos a beijar de boca. As reprises estão sendo exibidas no Canal Viva, de segunda a sexta-feira às 23h.

*

Hoje é sexta-feira, não tem COPÃO, mas tem uma cerveja estupidamente gelada no Cândidu’s, uma codorna sem igual no 5ª Avenida, um filé de peito suculento no Oba Restaurante, um papo com os amigos no Sport Beer, um filé a parmegiana caprichado no Boteco do Momom, uma tripa de porco imbatível no Carlos Bar, um som maneiro no Select Nouveau etc etc etc. Escolha seu destino.

*

I – No Brasil, a maioridade penal é alcançada aos 18 anos, mas a partir dos 16 a pessoa pode eleger seus representantes; Na Inglaterra ocorre o inverso, a maioridade penal é alcançada aos 10 anos, mas só vota quem tem mais de 18. Os parâmetros, diferentes de país para país, tem a ver com a neurociência, que estuda a ação do cérebro na definição do comportamento do ser humano.

*

II – Neurocientistas dizem que o cérebro se desenvolve durante toda a vida adulta, mas o córtex pré-frontal, responsável pelo controle dos impulsos e pelas tomadas de decisão, só se desenvolve completamente aos 20 anos, em média. É por isso que muitos jovens tomam decisões consideradas inconseqüentes. A análise deve ser feita caso a caso. A solução seria integrar a neurociência ao dia-a-dia forense. Determinar uma idade abstrata, como 18 anos, não é a forma mais acertada para punir ou deixar de punir alguém.

*

No Select Nouveau, um rapaz chegou para uma moça e sapecou: – Seu pai é o dono do Google? A moça respondeu que não e indagou o porquê da pergunta, ele concluiu: – é que você tem tudo que procuro. A menina achou a cantada engraçada, e só.

*

A cada dia que passa as compras com cartão de crédito/débito ganham mais espaços, já superando consideravelmente as compras com dinheiro. Quanto aos cheques, a tendência é sumirem nos próximos anos. Em 2011 as percentagens foram as seguintes: 33% dinheiro, 18% cartão de débito, 36% cartão de crédito, 3% cheque e 10% outros.

*

Não, as mulheres não são mais resistente a dor do que os homens, é que por uma questão cultural elas reclamam menos, sofrendo caladas. Os homens alardeiam mais as dores, são mais “chorões”.

*

Em matéria publicada numa recente edição da revista Superinteressante, recomenda-se que as crianças devem ser acomodadas na parte do meio do banco de trás do carro. Já o Detran recomenda que a criança seja colocada atrás do motorista. E ai? Particularmente coloco na parte do meio do banco traseiro. Já havia lido em algum lugar que é o lugar mais seguro do carro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *