Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

27

en_3378537596278057

 Todo início de ano aparecem médiuns, astrólogos, cartomantes, pitonisas, quiromantes, entre outras pessoas que falam com as “entidades” e preveem o que acontecerá no futuro.

Costumo ler as entrevistas com estas pessoas, não porque acredito (alguém acredita?), mas para sorrir com as asneiras e generalizações.

A IstoÉ desta semana traz uma entrevista com o médium Robério de Ogum, o qual diz o que vai acontecer em 2012.

É uma comédia…

Robério diz que haverá muito atrito no Congresso Nacional e que haverá intrigas entre lideranças partidárias. Mais lógico impossível…

Sobre Dilma Rousseff, ele diz que a presidenta será ela mesma e mostrará a que veio. É mesmo, Robério?

Quanto à Lula, disse que é um homem de superação, e que poderá concorrer à presidência em 2014, mas isso ele ainda não consegue ver com clareza. Em 2013 você nos diz.

Quanto às Olimpíadas em Londres, Robério se superou. Disse que o Brasil tem grandes chances de trazer a medalha de ouro no futebol. Não disse nada de concreto, de todo jeito ele acertará essa previsão.  

Em relação a Neymar, disse que o atleta pode vir a sofrer uma contusão. Sem comentários

O médium também faz previsões sobre o ator Reynaldo Gianecchini, a crise econômica mundial, as eleições nos EUA, entre outras. Todas cheias de expressões como “talvez” e “poderá”. Ele não diz nada de concreto.

Diz ainda que três grandes comunicadores irão morrer e encerra com chave de ouro explicando como faz as previsões. Esse trecho eu faço questão de copiar:

Já usei búzios para antever o futuro, mas obtinha as respostas antes mesmo de eles virarem. Hoje ouço as respostas direto das entidades, que são os santos e orixás que me acompanham. Estamos conversando agora e do seu lado está o senhor Ogum. Conforme você me faz uma pergunta, ele me responde. Nesse momento há pelo menos 18 orientadores espirituais na sala. Eles formam uma corrente e passam as informações para mim.

  Respeito todas as religiões e credos, mas quanto à previsão do futuro, os próprios videntes nos fazem desacreditar em seus poderes, sempre com respostas evasivas e expressões dúbias.

OBS. Para ler na íntegra a entrevista de Robério de Ogum à IstoÉ clique aqui.

Compartilhe

27 respostas

  1. ROBÉRIO DE OGUM – Afirmou com clareza que o Brasil seria tetracampeão do mundo na Copa Fifa -Estados Unidos 1994.

  2. Carissimo creio que o nosso futuro a Deus pertence!! Não cabe a mim e a ninguem tentar adivinhar o futuro. Isso não vem de Deus. Devemos viver um dia de cada vez agradecendo por tudo!!!. Não acredito em previsões como estas.

    Ouvindo Um dia te levo comigo – Jorge e Mateus.

  3. Oh meu Caro Juarez Belém, dentre as inùmeros “previsões” que o charlatão se dispõe a fazer diarariamente, algumas delas inevitavelmente coincidirão e serão aceitas como grandes e magníficos acertos.

    No âmbito dessa nossa tradicional, conservadora, intricada e heterogênia cultura religiosa, até as estrelas sabem o quanto a ingenuidade, a falta de informação aliada a crônica argamassa da cultura da crendice popular e religiosa, o que leva as pessoas a ver a solução dos seus problemas e a salvação de suas vidas nessas exóticas e espertas figuras que dizem dotadas de “superpoderes” e (ou) poderes sobrenaturais.

    um abraço

    FRANSUÊLDO VIERIA D EARAÚJO.

  4. Amigo vamos mandar essa safado levar uma surra de 30 minutos com o relógio parado de pimba de oi e ortiga. vai morrer pra vestir roupa nova.

  5. Caríssimo Tio Colorau, inobstante o seu viés conservador e por vezes reaciona´rio…tenho em Vossa Senhoria o sentimento de irmandade e coletividade imanente aos humanistas.

    Exatamente por essas suas características de homem simples e de boa fé, lhes envio umtexto revelador/dissecador sobre o ainda, latente racismo em terra brasilis.

    Deves ter lido/ouvido falar sobre o epsódio de constrangedor e vergonhoso ato de racismo praticado contra uma criança negra adotada por uma família espanhola, no âmbito de um luxuoso Restraurante Paulistano – Bairro Jardins – ocorrido há bem pouco tempo.

    A par disso, lhes envio um artigo, que, trata o assunto e o grave fato, de maneira objetiva e sem a desfarçatez tão comum aos nosso midiáticos, excludentes e monopolistas grandes meios de comunicação de massa.

    Espero que Vossa senhoria, possa trancrevê-lo em seu lido e assuntado blogue.

    Se fize-lo, tenha certeza estará, de fato, colaborando prá trazer aos muitos alienados e desassistidos, deveras um pouco de consciência dessa, ainda nua e crua realidade/chaga socio-cultural em nosso brasil….brasileiro em pleno século XXI.

    Um aBraço e, desde já agradeço a possível solicitude porventura ensejada.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    oab/rn. 7318.

    DO BLOGUE DE LUIZ CARLOS AZENHA….

    6 de janeiro de 2012 às 17:30
    Sueli Carneiro: Restaurante Nonno Paolo, caso emblemático de racismo

    por Sueli Carneiro, no Geledés — Instituto da Mulher Negra

    Há coisas essenciais sobre o racismo no episódio ocorrido no restaurante Nonno Paolo com um menino negro.

    Eu não estava lá, mas pela reação de indignação da mãe da criança e seus amigos é lícito supor que a criança em questão, seja amada e bem cuidada, portanto, não estava suja e maltrapilha como costumam estar as crianças de rua que encontramos cotidianamente na cidade de São Paulo.

    Então, a “confusão” de quem a tomou, em princípio, por mais uma criança pedinte se deveu ao único traço com o qual a define a mentalidade racista: a sua negritude. Presumivelmente, o menino negro era o único “ponto escuro” entre os clientes do restaurante e para esse “ponto escuro” há lugares socialmente predeterminados dos quais restaurantes de áreas consideradas “nobres” da cidade de São Paulo estão excluídos.

    Para o racista a negritude chega sempre na frente dos signos de prestígio social. Por isso Januário Alves de Santana foi brutalmente espancado por não ser admissível para os seguranças do supermercado Carrefour que ele fosse proprietário de um Ecosport dentro do qual se encontrava no estacionamento a espera de sua mulher que realizava compras.

    Por isso a cantora Thalma de Freitas foi arbitrariamente revistada e levada em camburão para uma delegacia por ser considerada suspeita enquanto, como ela disse na ocasião, “porque a loura que estava sendo revistada antes de mim não veio para cá?”. Por isso Seu Jorge além de múltiplas humilhações, sofridas na Itália foi impedido, em dia de frio europeu, de entrar em uma loja com o carrinho no qual estava a sua filha, “confundido” como um monte de lixo. São apenas alguns exemplos de uma lista interminável de situações em que são endereçadas para pessoas negras mensagens que tem um duplo sentido: reiterar o lugar social subalterno da negritude bem como desencorajar os negros a ousarem sair dos lugares que desde a abolição lhes foi destinado: as sarjetas do país.

    O episódio indica, portanto, que uma criança, em sendo negra e, por consequência “natural” , pobre e pedinte, pode, “legitimamente”, ser atirada à rua, sem cerimônia. É, devolvê-la ao seu devido lugar. Indica, ademais, que essa criança não desperta o sentimento de proteção (que devemos a qualquer criança) em relação aos perigos das ruas, pois ela é, para eles, uma das representações do que torna as ruas um perigo!

    Essa criança, por ser negra, também não é abrigada pela compaixão, pois, há quem vê nelas a “semente do mal”, como o fez certa vez, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, defendendo a descriminalização do aborto para mulheres faveladas, pois seus úteros seriam “fábricas de marginais.”

    Há os que defendem a atitude do funcionário que expulsou a criança do restaurante sob o argumento de a que região em que ele está localizado costuma ser assediada por crianças pedintes que aborrecem a clientela dos estabelecimentos comerciais. Na ausência do poder público para dar destino digno a essas crianças, cada um age de acordo com sua consciência, via de regra, expulsando-as.

    Outros dizem que a culpa pelo ocorrido é dos pais que deixaram a criança sozinha na mesa. O subtexto desse discurso é revelador e “pedagógico”: pais de crianças negras deveriam saber que elas podem ser expulsas de restaurantes enquanto eles se servem porque elas são consideradas pedintes, ou menor infrator! O erro não estaria no rótulo ou estigma e sim nos desavisados que não compreendem esse código social perverso!

    Os que assim pensam pertencem à mesma tribo de indignados que consideram que espaços até então privativos de classes sociais mais abastadas começam a serem tomados de “assalto” por uma gente “diferenciada”, fazendo aeroportos parecerem rodoviárias ou praças de alimentação. Aqueles que não se sentem incomodados com a desigualdade e a injustiça social. Aqueles que reclamam que agora “tudo é racismo” porque, para eles, o politicamente correto é dizer que nada é racismo.

    Esses são, enfim, aqueles que condenam o Estatuto da Criança e do Adolescente, que advogam pela redução da maioridade penal, que revogariam, se pudessem, o inciso constitucional que define o racismo como crime inafiançável e imprescritível ou a lei Caó que tipifica e estabelece as penalidades por atos de discriminação; conquistas da cidadania brasileira engendradas por aqueles que recusam as falácias de igualdade de direitos e oportunidades em nosso país.

    O aumento da inclusão social ocorrida nos últimos anos está produzindo deslocamentos numa ordem social naturalizada na qual cada um “sabia o seu lugar” , o fundamento de nossa “democracia racial’. O desconforto que esse deslocamento provoca faz com que os atos de racismo estejam se tornando cada vez mais frequentes e virulentos.

    Atenção, gente negra! Eles mudaram! O mito da democracia racial está revelando, sem pejo, a sua verdadeira face. Então, é hora de se conceber e empreender novas estratégias de luta!

    Leia também:

    Gustavo Costa: Sobre o agrobanditismo

    O golpe do flagrante preparado contra manobristas

    Urariano Mota: Deseja ser operado com ou sem dor?

    Maierovitch: O pau de arara da dupla Kassab-Alckmin

    Fátima Oliveira: Governo Dilma submete corpo das brasileiras ao Vaticano

    Henrique Monteiro: “Desacato à autoridade”

    A briga entre o patrão e o empregado

    Fátima Oliveira: Sem cuidar do aborto inseguro, combater morte materna é miragem

  6. EU RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES ;E QUANDO SE TRATA DAS PREVIZOES SÃO DADAS ATRAVÉS DOS MENTORES. QUANDO ELES PERCEBEM QUE AS PESSOAS QUE FAZEM AS PERGUNTAS ESTÃO SENDO IRONICAS ELES ZOMBAM DESSAS PESSOAS. OMITNDO AS REALIDADE.

  7. NOSSA SENHORA RECEBIA AS MENSAGENS DIVINAS ENVIADA DE DEUS PELO ANJO GABRIEL.
    ORIENTANDO-A , E DEFENDENDO -A DOS PERIGOS. SANTO ANTONIO FOI ESPIRITUALMENTE A PRISÃO E SOLTOU UM APOSTOLO QUE HAVIA SIDO PRESO INJUSTAMENTE.E NA PRÓPRIA BIBLIA EXISTE VÁRIOS RELATOS A RESPEITO. PORTANTO VC SÓ RECEBEM A MENSAGEM SE FOR MERECEDOR…

  8. boatarde pr todos: eu acredito sim no espiritos .os orixas existem e ja me provou isso. estava muito doente quando um preto velho me ajudou muito. sou pai de santo jogo buzios e tenho bastante cliente e filhos de santo. não vivo do espitismo eu trabalho em uma empresa e jogo buzios quando chego a tarde. sei q tem muita jente q aproveita dos outros .muitos mentirosos por ai. por isso fico muito triste. tenho filhos de santo em portugal, frança, curitiba. em outros estados também. por isso ñ gosto de ouvir falar mal dos orixas. nem revistas nem nas emisoras de televisão. abç: meu endereço eletronico: [email protected]. estou á disposição pr todos.

  9. Gostaria que o sr. Robério de Ogun fizesse uma previsão sobre a minha vida pessoa,profissional,financeira e política. Política pq fui sempre sou convidada p vereadora e eté mesmo p deputada estadual. Mas tenho medo.Sou militante desde estudante.Hoje faço frente nas greves de professores.Moro em Macapá-Ap.Já tentei várias vezes entrar em contato c ele,mas ñ consigo.

  10. gostaria de obter fone e endereço para uma consulta com o srº Robério de ogum estou precisando muito sou de jaboatão dos guararapes cidade da região metropolitana do grande Recife e estou neste esato momento passando por ums bocados mim ajude por favor

  11. gostaria de obter fone e endereço para uma consulta com o srº Robério de ogum estou precisando muito sou de jaboatão dos guararapes cidade da região metropolitana do grande Recife e estou neste esato momento passando por ums bocados mim ajude por favor

  12. robeiro de ogum gostaria muito de obter seu fone para uma consulta gostaria muito da sua ajuda muito obrigada fica deus

  13. minha mae ta passando pelo momento ruim ta morando na casa dois meus avós ela nao tem casa pra mora e tabm ra passando um poquinho de crise finanseira o qui ela deve fazer

  14. boa noite, a trinta e oito anos eu sofro com perseguições no trabalho e estou desempregado neste momento e precisava de uma ajudinha do sr para saber porque eu to com dificuldades de arrumar emprego.

  15. queria saber sobre mim ,minha filha e meu marido e minha familia como sera meu futuro

  16. eu estou me divociando do meu EX-marido,sera que vai aparecer outra pessoa na minha vida.

  17. 01/01/2013 gostaria de saber se o meu ex marido foi morto pelos colegas de barco ou ele escorregou e caiu no mar morreu naturalmente.e saber sobre minha vida amorosa com um rapaz chamado ADAILTON ACABOU OU VAI CONTINUA NA VERDADE SO FICAMOS.

  18. Sou casada me apaixonei por uma pessoa q também é casada e gostaria de saber se podemos. Terminar junto ou nunca vamos viver esse amor por favor me ajuda com sua previsão amo esse homem . Obrigado

  19. Quero saber como faço para me consultar com pai Robério de Ogum.
    Quero saber local e valor da consulta.
    Sou do Rio de Janeiro.
    Será que ele só atende em São Paulo?

  20. nasc. 01 de marco 1968 – Para que eu estou aqui neste mundo? Me de uma luz. Vida sentimental tambem. Obrigado! Abracos … Quero seu telefone para contato.

  21. Olá gostaria de consultar com o Sr. Robério de Ogum. Como fazer?. Se puderem respondam-me por email pois o site de contato dele, não estou conseguindo abrir.Obrigada, Marcia

  22. eu vi vc na tv e me interessei muito então seu roberio queria saber se eu vou consergui trabalho esse ano

  23. sou de 1944 dia 11 de outubro. dizem que sou de xango.sou divorciada de um homem estrangeiro [Italiano]apresento ter 45 anosno fisico ,é um fenomeno que sedeu comigo.p/ medicina tenho oraciocinio de 1pessoa de 35.por favor so quero n/medida do possivel ver que tem p/ mim meu orixa. Sua benção. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *