Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

15

servletrecuperafoto

No início da semana passada, vários blogues e jornais – de todo o Estado – noticiaram que o Partido dos Trabalhadores (PT) de Mossoró se reuniria na quinta-feira (29dez) para decidir o destino, no partido, do advogado Paulo Linhares, que é filiado ao PT, mas aceitou convite do governo do DEM para presidir o instituto municipal de previdência social, ainda em fase de instalação. (continua).

*

O curioso é que nenhum dos blogues trouxe o resultado dessa reunião, talvez por causa do corre-corre de fim de ano. Uma busca no Google nos remete a dezenas de postagens anunciando a reunião, mas nenhuma com seu resultado. Através de contato com amigos descobri que o jornal Correio da Tarde havia publicado matéria a respeito desse assunto na edição do dia 02 de janeiro. (continua).

*

Consoante a matéria, o PT de Mossoró enviou ao diretório estadual o pedido de desfiliação do advogado Paulo Linhares. Assim, a decisão de expulsar ou não o advogado caraubense está nas mãos do PT estadual. Na Difusora AM, Paulo Linhares disse que não entrega o cargo de presidente da Prev-Mossoró nem aceitará candidamente sua possível expulsão do PT. O caso ainda vai render um bocado.

*

Inventaram mais uma fase na construção de obras públicas: a garantia de viabilidade, que assim se soma a aprovação do projeto, a licitação, a pedra fundamental, a conclusão, a entrega, a inauguração, entre outras que a imaginação do governante aparício e aproveitador permitir. Eita Florão da América…

*

Na semana passada, estive na Bel Service a fim de contratar os serviços da loja para instalar uma central de ar. A atendente me explicou que a agenda de serviços estava lotada e que por isso não poderia me atender. Totalmente compreensível. Como a instalação de uma central de ar não é caso de vida ou morte, quem trabalha na área pode agir desta forma sem provocar a repulsa do cliente e muito menos da população. Situação contrária é a do médico. (continua).

*

O profissional de medicina trabalha com vida, o bem maior do ser humano. Ao concluir o curso ele faz o Juramento de Hipócrates, com elevado sentido moral. Uma das frases diz “A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação”. O profissional da medicina tem o direito de reivindicar melhorias salariais e o que mais lhe aprouver, no entanto, jamais deve esquecer que está lidando com vidas e que deve seguir o Juramento de Hipócrates.

*

Cabe aos médicos procurar outra forma de reivindicar melhorias salariais etc. Colocar em risco a vida alheia não é legal.

Compartilhe

15 respostas

  1. “A humanidade tem dupla moral:uma que prega mas não pratica,outra que pratica mas não prega” Bertrand Russell. Qualquer semelhança com a conduta política do Sr. Paulo linhares terá sido mera coincidência.

    O militante(?) de esquerda,professor da Uern,jurista,ex-presidente do IPERN, do diretório municipal do PSB, da defensoria pública do RN e atual coordenador da previ-mossoró Paulo Linhares, talvez sobre o efeito da “Pílula de Murti-Bing” revelou [afinal as pessoas não mudam, revelam-se] sua maneira de ser que poderíamos chamar de “Kitman”, segundo o livro Religiões e Filósofos da Ásia Central, de Arthur de Gobineau, no qual o viajante francês relata o fenômeno persa das identidades eletivas. “Aqueles que internalizaram a maneira de ser chamada Kitman podem viver com as contradições de dizerem uma coisa e acreditarem em outra, adaptando-se livremente a cada nova exigência de seus governantes, ao mesmo tempo que acreditam que preservam em algum lugar dentro de si mesmos a autonomia de um livre-pensador – ou, em todo caso, de um pensador que escolheu livremente subordinar-se a ideias e ditames de outros.”

    Fonte:http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-54/questoes-ideologicas/mentes-cativas

  2. Meu caro Erasmo,
    Não concordo com você com relação aos médicos. Todos sabem ou deveriam saber que tipo de vida leva o médico. Eles não trabalham carimbando papel, não tem recesso no fim de ano, nem dois meses de férias nem ganham salários magníficos. A grande maioria das vezes trabalham em condições sub-humanas, faltando até gaze para realizar seu trabalho, seringa, em hospitais cheios de môfo, infiltrações. Sem falar dos riscos de se contrair doenças infectocontagiosas que são o dia-a dia dos médicos e em ameaças físicas (você sabia que mais e mais médicos são agredidos fisicamente em seus plantões e ameaçados de morte). Vamos falar um pouco na formação. Você sabe que um neurocirurgião passa 11 anos estudando para exercer a profissão, um cardiologista idem, e o salário, na maioria das vezes é vergonhoso.Medicina é a profissão com maior índice de separações conjugais (O MÉDICO ESQUECE SUA FAMÍLIA PARA CUIDAR DA FAMÍLIA DOS OUTROS), depressão, abuso de drogas e álcool, suicídios e por que? Talvez por que não instalemos ar-condicionado, por que não seja bom ver crianças morrendo em nossas mãos com câncer sem que nada possa ser feito, talvez por que lidar diariamente COM O SOFRIMENTO E O DESESPERO não seja muito legal. Médico também tem família, paga contas, quer ter conforto, é normal, legítimo.Enquanto a sociedade brasileira aceitar que políticos roubem e ganhem salários altos e médicos e professores tenham que receber salários aviltantes e serem tratados como sub-classes, nunca teremos um país decente. Você sabe como os governantes tratam a saúde pública, com total desdém. E qual a solução? aumentar o número de faculdades particulares de medicina. Mais médicos=classe mais desunida=melhor manipulação. Quando Mossoró está prestes a receber mais uma faculdade de medicina particular, a população não se pergunta qual o nível de ensino, quantos professores qualificados teremos, qual hospital será o hospital-escola? que tipo de profissionais estará sendo colocado no mercado para tapar um buraco que é feito por puro e total descaso das autoridades. Médico mercenário, fez juramento e não cumpre, essa idéia só diz quem não conhece a realidade. Talvez a classe médica devesse fazer igual aos magistrados que para justificar 2 meses de férias por ano dizem que realizam trabalho estafante e que não conseguem tirar os processos da cabeça nem quando dormem. O que dizer do sono dos médicos. Concordo que a saúde da população deve estar em primeiro lugar mas a culpa não deve ser imputada exclusivamente aos médicos.

  3. Vixe! depois que li esse comentário a cima, prefiro que meu filho seja garí, pois ser médico num tá com nada.
    Pelo amor de Deus né.
    Muitos médicos são agredidos em plantões sabe porque? Pela sua postura de Deuses. Por destratar o paciente, e digo isso porque já passeis e já presenciei vários desses destrato. Tava com munha flha passando mal na emergência e depois de muita insistência foi que o médico resolveu acordar e se levantar do seu descanso para vir atender minha filha.`´E nessa hora que um pai perde a cabeça e vai as vias de fato. Uma amiga minha adoeceu e perdeu a visão após um parto, o médico que recebeu o encaminhamento da mesma não quis atender por que segundo ele não era sua especialidade, e sabe onde ele fez isso: No corredor do Tarcísio Maia depois de muinta insistência e trermos que quase invadir o hospital para ele pelos mesno ver o encaminhamento que era sim destinado a sua especialidade. E nessa hora que um pai perde a cabeça e vai as vias de fato.
    Médico ganha pouco? Fassa-sa me um favor.
    E com certesa as separações devem ter outros motivos. Snão todo muindo que trabalha muito e não é médico se separariam não é mesmo, ou vc acha que só médico trabalha muito.

  4. Por que então o curso de medicina é o mais disputado, heim JB? Será que os estudantes sabem que vão trabalhar muito, sofrer muito e ganhar pouco? Escreva outro comentário. Só assim os leitores o entenderam. OK?

    Uma dica minha; Evitem o máximo os serviços de advogado, policial e médico Ambos custam muito caros, mesmo que você esteja a beira da falência ou da morte. Ambos não têm coração, dignidade e muito menos pena dos seres humanos. Salvo raras exceções.

  5. Creio que o Paulo Filho equivocou-se. Ao invés de comentar sobre os médico$, ele fez um comentário sobre a situação dos pobres e sofridos Garis. A causa do engano deve ser a ressaca da virada do ano. Compreensível.

  6. Tio Colorau.

    Favor fazer a seguinte correção no meu comentário anterior.

    – Ao invés de ” Heim, JB?, leia-se ” Heim, Paulo Filho?.

    Peço desculpas ao JB por ter trocado o seu nome pelo o do Paulo Filho.

    Fui clara?

    Grata

  7. O “SÁBIO” COMENTA´RIO do dileto Paulo Filho, porventura não esteja equivocado, pois o que ficou calro é que lea advoga ara um país , em que uns são mais iguais que outros.

    Falo issto Mister Paulo, porque inobstante o aprthaide econômico e cultural que vivenciamos, o gari, na prática, tem a mesmíssima importância que o médico…basta experimentartnar um mês de greve dos garis e aí teremos efetivamente a comprovação do fato .

    Mesmo por que até as estrelas sabem que todos os proficisonais sejam eles vinculados a que porfissaõ for, os mesmos (TODOS) possuem família, tem contas a Apgar e e etc e ecta e coiSa e tal.

    Meu caro Paulo Filho, o bom senso aconselha, sobretudo qundo comentamos sobre questões de ordem coletiva, repito o bem senso recomneda quie naõ sejamos demasiadamente tendenciosos e óbvios.

    Só pra teres uma idéia, sou 1º secretáriio da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Suseccional de Mossoró/RN. A par dessa situaçaõ de caos no sisitema público/privado de saúde “administrada” pela monarquia do ´país de mossorá. Esta manhã fizemos juntamente com o Promotor interino da saúde esta manhã uma visita ao Wilson Rosado e outra ao Tarcísiso, especialmente nesnte último, verificamos, pasme, por exemplo que a escala de plantões é ditada diretamente pelos médicos, ficando a polulação, claramente a mercê dos interesses econômicos e particulares dos médicos prá serem atendos(as) durante os plantões, quando não raro faltam profissionais da especialidade.

    Num cidade do porte e da posição geográfica de mossoró, só existem dus UTI’S neonatal atualmente fechadas

    E de fato, o que assistimos é o descaso, a irresponsabiliade e o claro e inéquivoco uso político/eleitoral da situação ora expilicitada.

    A monarquia dividida, e isso não é de hoje já tendo se repetido por varias e va´rais vezes, ficam um lado jogando a responsabilidade no outro lado e assim a roda gira no país de mossoró.

    Pasme, que, exatamente em virtude da querela e da falta de verganha e compromisso com a população da cidade e região por parte dos dois grupos, a prefeitrua de Mossoró houve por fazer um convenio com a cidade de Russsa no ceará, prá que as parturientes sejam lá atendiadas.

    Infelizmente Mister Paulo Filho, o que def ato se cosntata é que em pleno século XXI, vivenciamos em Mossoró um tempo de Herodes em que as crianaças, eram por ele determiandas a morrer e (ou) nasecer, não, ao eé nenhum exagero, pis o pbre que precisar de assitêcnai médiaca no áis de mossoró, sobrtetudo nas aéras de ´dia e alta complesidade, está ineviavelemnte fadado a não ter a mínima psssibildiade atendimentmo.

    Dinheiro…ah o velho e buscado a qualquer qpreço Vil metal, Ah sim, ESSE EXISTE E BASTANTE, basta entrar e verificar no site do governo federal, o montante de remessas feito ao governo do estado, e, sobretudo a Prefeitura de Mossoró, não esiueçamos que a aprtte de 1988 a sáude ássou a ser gradativamnte municipalizada.

    O mais são abobrinhas, desinformações e tendencias mais que tendenciosas….!!!

    Por último umsutil e obsequioso aviso..ano que vem tem mais uma “eleição” no país de Mossoró, que tal mais uma vez elegermos uma das bandas da Monarquia….!!!!???

    FRANSUELDOV EIRIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  8. no brasil há muito tempo existe os chamados advogados de porta de cadeia, pois Mossoró acabou de criar o advogado de post de blog. porque eu nao acredito que esse cidadão que se diz “adevogado”, que nao sabe nem se expressar em bom português, venha fazer comentários constantemente por aqui, colocando a sua oab, como se alguem quisesse saber, a não ser pra fazer propaganda de si mesmo. acho que ele deve imaginar: vou escrever dizendo que sou “adevogado” e se alguns leitores do tio precisarem um dia de um, como escrevo quase todos os dias e sou muito chato, com certeza, alguem vai se lembrar de mim. que cidadão mala!!!!!

  9. KKKKKKKKKKKKKKK

    Concordo inteiramente com vc Flávio, esse cara é realmente um MALA!

  10. Porra Fransueldo, você é um chatovsky de marca maior.

  11. Pois é, em alguns comentários se percebe á quantas anda a sapiência Política, quanta experiência de vida perdida no limiar da estupidez humana… Naturalmente existem duas “espécies” de filiados ao PT: O PTista velho, ranzinza, ignorante, retrógrado… burro mesmo, como também existe aquele PTista que se fosse oposição hoje não cometeria os mesmos erros, pois não seria contra tudo e contra todos por simples fé cega na ideologia da ignorância eterna vivida na felicidade do desconhecimento.

  12. Fransueldo, apesar de perceber que os erros provém de falhas no teclado ou digitar sem muita atenção, quanto ao conteúdo tu és mala mesmo. fíiga!

  13. Caríssimo e sapiente Flávio, você e seus partidários apenas e tão somente reafirmam uma máxima:

    Os medíocres, também são populares.

    CARÍSSIMO….CONTINUE…ACHANDO…IMAGINADO…COM SUA MAGNIFICENTE “INTELIGÊNCIA”, QUEM SABE UM DIA VOCÊ NÃO SE ACHA….!!!???

    FRANSUÊLDO VIEIRA D EARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  14. PARECE QUE MERECEM MESMO NAO TER SAUDE Q PRESTE.

    NQUANTO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA TEM GENTE QUE GANHA O TRIPLO DO QUE GANHA UM MEDICO NO WALFREDO GURGEL, ENQUANTO NO FISCO OCORRE O MESMO, ENQUANTO NA JUSTIÇA, NEM SE FALA, FORUNS ARRUMADOS E CHEIROSOS, NEM PARECE A ENFERMARIA DO CLOVIS SARINHO….
    A PALAVRA NA HORA DA MORTE É : AI,MEU DEUS, ME AJUDE, DOUTOR…

  15. os médicos devem ganhar muito bem e em relação a população .primeiro deve vim a familia, amigos e bem lá trás a população, já que hoje em dia não somos respeitados.tem que deixar de atender mesmo, o ideal era só atender particular, nada de sus e plano de saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *